Integrado no processo de implementação do DLBC/Rural - LEADER AD ELO, a AD ELO informa que procedeu à abertura, a partir de 20 de setembro de 2021, de 1 aviso de concurso referente à seguinte tipologia de apoio:
- N.º 005/AD ELO/10212/2021 - apoio à aquisição de capacidade de armazenagem – setor do vinho
Este aviso terá como beneficiários principais as pessoas singulares ou coletivas que se dediquem à transformação ou comercialização de produtos agrícolas, concretamente o vinho.
Os projetos a apresentar, num custo total elegível apurado em sede de análise igual ou superior a 10 000 € e igual ou inferior a 200 000 €, destinam-se a aumentar a capacidade de armazenagem de vinho, procurando resolver o problema de escoamento da produção originado pela redução de consumo no contexto da atual pandemia. Assim os investimentos elegíveis serão a aquisição de depósitos em aço inox, mediante a utilização de custos simplificados sob a forma de tabelas normalizadas de custos unitários de acordo com o Orientação Técnica Específica.
É importante sublinhar que este Aviso, gerido pela AD ELO para o seu território de intervenção, abrange os seguintes concelhos:
- Cantanhede (totalidade das freguesias)
- Mira (totalidade das freguesias)
- Mealhada (totalidade das freguesias)
- Montemor-o-Velho (totalidade das freguesias)
- Penacova (totalidade das freguesias)
- Figueira da Foz (todas as freguesias com a exceção de Buarcos e São Julião, Tavarede e São Pedro).
As candidaturas são realizadas eletronicamente na plataforma / balcão do beneficiário PDR 2020 (http://www.pdr-2020.pt) sendo necessário proceder aos registos prévios enquanto beneficiário da entidade que submeterá a candidatura.
Para a elaboração das candidaturas é importante consultar o site da AD ELO (http://www.adelo.pt), onde poderão ser obtidas todas as informações necessárias à preparação dos projetos (http://adelo.pt/index.php/dlbc-rural/dlbcrural-concursos-abertos).
Cantanhede, 20 de setembro de 2021.