Boas Práticas caracterizam o mês de maio do VirtuALL (2 eventos a destacar)
No contínuo trabalho de divulgação para além do seu território de intervenção, o Projeto VirtuALL durante o mês de maio participou em dois eventos que importa assinalar:
No passado dia 21 de maio de 2021, pela voz da sua coordenadora, a Mónica Sousa, o Projeto VirtuALL participou no Webinar "Literacia em Saúde" do VIII Fórum da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis (RPMS). Poderá rever esta participação em https://www.facebook.com/Rede-Portuguesa-de-Munic%C3%ADpios-Saud%C3%A1veis-2285705885015070/videos/806791013576116/. Este Fórum constitui-se como um dos eventos mais expressivos desta associação de municípios e a sua Oitava Edição decorre entre janeiro e junho de 2021, contando com a realização de 6 Webinars Temáticas que estão enquadrados com os 6 Pilares da VII Fase da Rede Europeia de Cidades Saudáveis da OMS.
O Município da Figueira da Foz, Investidor Social do projeto VirtuALL, integra a RPMS e elegeu este projeto para ser apresentado como uma Boa Prática. Assim, de entre várias candidaturas apresentadas no VIII Fórum da RPMS, o projeto VirtuALL foi reconhecido como uma boa prática em "Literacia em Saúde". Pode consultar esta informação em http://redemunicipiossaudaveis.com/files/iniciativas/webinar_literacia_em_saude_-_livro_de_boas_praticas_622.pdf
No dia 25 de maio de 2021, tendo como objetivo dar a conhecer iniciativas e projetos de boas práticas (nacionais e europeias) no âmbito da melhoria da qualidade de vida da população idosa, o projeto VirtuALL levou a cabo um VirtuALL Talks Online dedicado ao tema: “Projetos: Olympics4all, In Common Sports e In Common Sports +” com a Dra. Manuela Ferreira, coordenadora dos projetos, do Município de Vila Nova de Cerveira.
Esse VirtuALL Talks Online contou com a presença dos Municípios de Cantanhede, Castro de Daire, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho, Penacova e Vouzela. Todos/as os/as participantes enalteceram a iniciativa e reforçaram que estes momentos de extensão do conhecimento e de partilha de boas práticas são importantes para novas perspetivas e até para o desenvolvimento de novos projetos. O projeto VirtuALL reforçou a disponibilidade para abraçar novos desafios e mostrou-se disponível para, em conjunto com os Investidores Sociais, conhecer in loco os projetos apresentados no VirtuALL Talks Online.
AD ELO, Cantanhede, 26 de maio de 2021