• +351 231 419 550
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Contentor solidário para São Tomé e Príncipe

Contentor solidário para São Tomé e Príncipe

Contentor solidário para São Tomé e Príncipe

 No passado dia 27 de novembro de 2020, foi enviado para São Tomé e Príncipe um contentor com mais de 400 volumes de roupa, calçado, brinquedos, material escolar, alfaias agrícolas e sementes. A recolha deste material foi coordenada pela Associação Padre Manuel António Marques tendo tido a colaboração da população e instituições locais, Juntas de Freguesia, empresas, Município de Cantanhede e da AD ELO, tendo como destino a Associação de Moradores da Roça Monte Café.

A preocupação solidária da Associação Padre Manuel António Marques já possibilitou o envio de vários contentores de material, correspondendo ao esforço da população local em estabelecer laços concretos com as populações em dificuldades dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

A AD ELO no âmbito das suas atividades de cooperação, que privilegia o estabelecimento de pontes com os PALOP, associou-se a este movimento tendo criado as condições logísticas para este envio, ficando previsto o acompanhamento no terreno dessa distribuição, dado que muito deste material se destina a atividades agrícolas e de desenvolvimento rural.

 

Cantanhede, 27 de novembro de 2020