• +351 231 419 550
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Estratégia AD ELO:

O conceito de Desenvolvimento Local centra o seu enfoque no território, nas comunidades locais e nas suas capacidades (endógenas) de iniciativa. O território torna-se o elemento central.

Partindo assim do território de intervenção onde se pretende agir, a Estratégia de Desenvolvimento Local tenta incorporar as várias especificidades existentes, estabelecendo as necessárias ligações obtendo-se a maximização dos resultados.

A visão estratégia da AD ELO para o território assenta no conceito do “círculo virtuoso do desenvolvimento” onde os efeitos de cada um dos elementos da cadeia são potenciados pela sinergia obtida da sua ligação funcional.

A visão estratégia integrada, defendida pela AD ELO, vai para além dos instrumentos de financiamento conjunturais, suportando assim um conjunto alargado de ações que se organizam nos seguintes objetivos estratégicos de natureza transversal:

  1. Contribuir para a criação sustentável de emprego e de uma cultura empresarial de base local
  2. Promover a gestão sustentável do território valorizando os recursos endógenos e fortalecendo laços de identidade local
  3. Fomentar o acesso da população a serviços básicos de proximidade
  4. Contribuir para o aumento e consolidação das competências locais
Programas e Projectos
Notícias
Outras Informações